Aula Magna do curso de Pós-graduação em Controladoria e Finanças

young man pointing his mouth
Técnicas combinadas marcam a evolução do implante capilar
27 de fevereiro de 2018
sustentabilidade
Sustentabilidade na estratégia de negócios: possibilidades para o setor de construção civil
27 de fevereiro de 2018

Aula Magna do curso de Pós-graduação em Controladoria e Finanças

IMG_1571

IMG_1586O curso de Pós-graduação em Controladoria e Finanças da FTC contempla tanto aqueles profissionais já atuantes na área quanto aqueles que pretendem aproveitar as novas oportunidades do mercado de trabalho especializado e cada vez mais exigente. “Não só atendemos ao que o mercado solicita, mas antevemos as necessidades do mercado”, esclarece Celso Galvão, professor e coordenador do curso.

Durante a Aula Magna do curso, estudantes, professores e coordenadores do Núcleo de Pós-graduação da Unidade acompanharam as palestras proferidas pelos profissionais Contadores Verivaldo Santana e Fabrícia Chaves. Eles ocupam os cargos de secretário municipal de Finanças e controladora municipal de Jequié, respectivamente.

IMG_1610Para Verivaldo, a qualificação é fundamental para o ingresso dos profissionais ao mercado de trabalho. “É importante não só para eles (estudantes), mas para a comunidade também que contará com profissionais cada vez mais qualificados”, ressalta.

Fabrícia Chaves tratou do tema “As perspectivas do mercado na área de controladoria e finanças”. Em sua palestra ela frisou que a matéria prima do bom profissional é o conhecimento. “O primeiro passo para o profissional que busca atuar nessa área é compreender que trabalho e estudo são indissociáveis”, explica.

Economista formado pela Uesc, Gustavo Costa decidiu se qualificar ainda mais e já iniciou os estudos para se tornar especialista em Controladoria e Finanças. “É um curso que tem bastante notoriedade na região. É uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a área de controladoria e finanças, na qual eu quero atuar”, conclui.

 

Fonte: ASCOM FTC Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *