Por que é importante cuidar da saúde bucal na gravidez

Cheerful leader motivating his business team. Handsome young politician telling his plan and showing fist as symbol of power. Positive business people standing in background. Strong company concept
Pontos fundamentais para entender e aprimorar a comunicação
20 de fevereiro de 2018
musicians on stage during a concert, guitarist with a red guitar, spotlights, feet of musicians of a wire of technics
Surdez em músicos: como prolongar a carreira de quem sofre com problemas auditivos
21 de fevereiro de 2018
Close up of pregnant woman holding ultrasound scan on her tummy

Cuidados em dia previnem complicações e até mesmo um parto prematuro.

 

Na gravidez as mulheres estão acostumadas com uma bateria de exames e consultas médicas. Mas não é só o corpo que precisa de cuidados especiais: é essencial fazer acompanhamento também com um dentista para evitar complicações e riscos para a mulher e o bebê.

 

O Dr. Sidnei Goldmann, profissional com mais de 20 anos de carreira,  graduado em estética bucal e especialista em implantes dentários, explica que doenças periodontais, aquelas que afetam as gengivas, por exemplo, podem trazer graves consequências. “Existem estudos que relacionam essas doenças a partos prematuros ou até mesmo muito prematuros, antes das 32 semanas. Isso é muito perigoso pois coloca o bebê em alto risco”, explica Dr. Goldmann.

 

As gestantes estão mais suscetíveis a desenvolver inflamações na gengiva por conta do aumento dos níveis hormonais do corpo nesse período, e a partir do segundo mês de de gestação já é preciso se atentar caso haja sangramento da gengiva, vermelhidão, inflamação e sensibilidades.

 

Apesar de ser importante fazer uma avaliação constante, o Dr. Goldmann aponta que um acompanhamento realizado desde o início da gestação pode prevenir todos esses problemas e garantir uma boca saudável durante todos os nove meses. “As consultas odontológicas devem fazer parte do acompanhamento pré-natal de toda mulher. Assim, é possível orientar em cada caso quais são os melhores cuidados e evitar quaisquer problemas”, finaliza.

 

Essas e outras dicas também podem ser conferidas nas redes sociais do Dr. Sidnei Goldmann, como facebook e YouTube, onde ele compartilha diversos assuntos e esclarece dúvidas de pacientes de todo o Brasil.

 

Sobre Dr. Sidnei Goldmann:

 

Dr. Sidnei Goldmann tem mais de 20 anos de carreira, é graduado em estética bucal, especialista em implantes dentários, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética e da Academia Americana de Osseointegração. Foi um dos pioneiros no uso de facetas laminadas (iniciou em 1993) e é um dos poucos profissionais que já oferece inovações no mercado odontológico como o aparelho invisível.

 

Facebook: https://www.facebook.com/DrSidneiGoldmann

Apresentação Dr. Sidnei Goldmann: Canal do YouTube

Site: http://www.goldmannodontologia.com.br/

Fonte: COMUNIQUE-SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *