Feira Jequié Cidadã Disponibiliza Serviços Gratuitos à População no Bairro Jequiezinho

IMG_4079
Curso de Biomedicina realiza Simpósio de prevenção e detecção do câncer de mama
27 de outubro de 2017
IMG_5223
Feira de Negócios e Tecnologia do Sudeste da Bahia Movimenta Praça da Bandeira em Jequié
27 de outubro de 2017

Feira Jequié Cidadã Disponibiliza Serviços Gratuitos à População no Bairro Jequiezinho

008-2
Feira Jequié Cidadã disponibiliza serviços gratuitos à população. (Foto: VSBA Facebook).

Feira Jequié Cidadã disponibiliza serviços gratuitos à população. (Foto: VSBA Facebook).

A cidade de Jequié, ganhou de presente no seu aniversário de 120 anos de emancipação política, comemorado na última quarta-feira (25), a Feira Jequié Cidadã. O evento organizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) está sendo realizada no bairro Jequiezinho, em frente ao aeroporto da cidade, na avenida Lions Club, até o domingo (29) deste mês, e oferece serviços de saúde e cidadania gratuitamente à população.

“Estou muito feliz. Já queria ter trazido essa feira para minha terra há muito tempo, mas não deu certo. A gente conseguiu trazer hoje, no aniversário de Jequié e, graças a Deus, a feira está um sucesso. Estamos ajudando da melhor forma, que é oferecendo serviços de saúde, cidadania lazer e beleza para as pessoas que mais precisam”, declarou a presidente das Volutárias Sociais da Bahia, a primeira-dama do estado, Aline Peixoto, que é natural do município de Jequié.

Os serviços disponibilizados aos moradores da cidade são:  acesso à emissão de carteira de identidade (através do SAC Móvel), serviços de saúde, como consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, exames ginecológicos, urológicos, mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, orientação nutricional, cadastro para laqueadura e implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU). Também foi realizada intermediação de mão-de-obra, através do SineBahia, e atividades infantis, como brinquedoteca e educação para o trânsito.

Primeira-dama Aline acompanha evento. Fotos: Blog Marcos Frahm

Primeira-dama Aline acompanha evento. Fotos: Blog Marcos Frahm

De acordo também com a primeira dama da Bahia, Aline Peixoto, o estado tem como pretensão promover outras edições da Feira Cidadã no município e em outras localidades do interior: “Quero trazer a feira para Jequié todo ano e ainda percorrer a Bahia inteira com este evento. A gente vê que muitas pessoas são carentes de assistência, e as nossas feiras têm sido um sucesso”.

A Feira Jequié cidadã funciona até as 15h, mas, devido à procura da população, alguns serviços continuarão sendo oferecidos. Segundo a diretora das Voluntárias Sociais da Bahia, Leila Colangeli, a estimativa de público, é de cerca de 10 mil pessoas até o domingo (29) deste mês em Jequié.

Estudantes da FTC atuaram de forma voluntária no evento social. Foto: Blog Marcos Frahm

Estudantes da FTC atuaram de forma voluntária no evento social. Foto: Blog Marcos Frahm

Confira às datas dos serviços na Feira Jequié Cidadã:

Quinta-feira (26) – clínico geral;

Quinta-feira (26) e sexta-feira (27) – mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, oftalmologia (adulto e infantil);

De quinta-feira (26) a domingo (29) – odontologia;

O SAC atenderá nesta quinta-feira (26) no local da feira e desta sexta-feira (27) até 4 de novembro na unidade de Jequié.

 

Fonte: Blog Jequié Repórter

Fotos: Blog Jequié Repórter e Blog Marcos Frahm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *