Curso de Biomedicina realiza Simpósio de prevenção e detecção do câncer de mama

RedeFTC_William OliveiraGoogle
Rede FTC adere ao Google for Education
24 de outubro de 2017
008-2
Feira Jequié Cidadã Disponibiliza Serviços Gratuitos à População no Bairro Jequiezinho
27 de outubro de 2017

Curso de Biomedicina realiza Simpósio de prevenção e detecção do câncer de mama

IMG_4079

IMG_4023O Câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. Pesquisas apontam que mais ou menos 15 mil mortes já foram registradas esse ano em todo o país e são esperados 58 mil novos casos da doença em 2017, nove mil só na Bahia.

Preocupados com esses números e cientes da sua responsabilidade social, o curso de Biomedicina realizou uma ação do Outubro Rosa, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia o Simpósio de Biomedicina na luta contra o câncer de mama, com o tema: “Câncer de Mama: o que a mulher precisa saber”.

IMG_4040O público presente pôde acompanhar uma mesa redonda multidisciplinar, com diversos profissionais entre eles Biomédicos, Farmacêuticos, Enfermeiras, Psicóloga, Radiologista, Nutricionista, além da palestra com uma Mastologista, a Dra. Jaqueline Guidoux, que ressaltou a importância e a necessidade de detecção precoce da doença. “Quando se detecta o Câncer de mama cedo, a probabilidade de mutilação da paciente é menor e a chance de cura é maior”, ressalta.

IMG_4094O coordenador do curso de Biomedicina, professor Roberto Barros, palestrou sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama no Brasil. Na ocasião, o professor apresentou alguns tipos de exames de diagnóstico e falou da relevância de alguns marcadores tumorais para o diagnóstico precoce e preditivo da doença.

“O curso de Biomedicina da FTC Jequié vem crescendo e os estudantes sairão formados com duas habilitações: Análises Clínicas e Diagnóstico por Imagem. Além disso, temos realizado grandes esforços para elevar cada vez mais a qualidade acadêmica do curso”, destaca Barros.

 

Fonte: ASCOM FTC Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *