No aniversário de 50 anos, Unimed promove ações de saúde, cultura e sustentabilidade em todo o País

unnamed (1)
O que você faria se tivesse uma segunda chance?
19 de setembro de 2017
MBAGestaoSite03
Pós FTC realiza aula inaugural do MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em Psicologia
25 de setembro de 2017

No aniversário de 50 anos, Unimed promove ações de saúde, cultura e sustentabilidade em todo o País

unnamed (2)

Entre as iniciativas da marca está o incentivo ao aumento do número de academias ao ar livre com acesso gratuito para a população, que já são mais de 200 em todo o País

 

Em 2017, a Unimed – maior cooperativa na área de saúde no mundo – completa 50 anos. Para marcar essa data, a Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 348 cooperativas que atuam sob a marca, convida as cooperativas do Sistema a promover uma série de ações nacionais envolvendo meio ambiente, atividades físicas, cultura e alimentação saudável. Uma dessas ações é a abertura de academias gratuitas e ao ar livre em diversas cidades do País.

Com o objetivo de estimular a realização de atividades físicas e ainda oferecer opção de lazer à população local, a Unimed já patrocina mais de 200 academias ao ar livre, implantadas por mais de 40 cooperativas nas cinco regiões brasileiras. A ação está alinhada com a campanha Mude1Hábito, lançada neste ano e que incentiva as pessoas a adotarem práticas mais saudáveis de vida por meio de pequenas mudanças no dia a dia.

 

Para Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil e presidente da Federação Unimed Ceará, que congrega nove Unimeds locais e disponibiliza 13 academias ao ar livre para o público, a iniciativa é uma ótima opção para quem quer começar a praticar atividade física, principalmente na terceira idade. “Hoje, temos inúmeras comprovações científicas que demonstram que o sedentarismo pode causar ou agravar problemas de saúde. A Unimed está comprometida em promover a conscientização da população sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis e as academias ao ar livre permitem que fiquemos mais próximos do cotidiano das pessoas”.

Além das academias, as Unimeds de todo o País estão promovendo ações comemorativas dentro de quatro pilares: meio ambiente, atividades físicas, cultura e alimentação saudável. Entre as ações propostas estão cursos, oficinas, corridas, entre outras.

 

Cooperativas Unimed que disponibilizam academias ao ar livre na região Nordeste 

  • Federação Unimed Ceará
  • Unimed Cariri
  • Unimed Sertão Central
  • Unimed Centro Sul
  • Unimed Crateús
  • Unimed Sobral
  • Unimed Campina Grande
  • Unimed Nordeste do Ceará

Sobre a Unimed – A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 348 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 114 mil médicos, 113 hospitais próprios e 2.719 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

 

Fonte: Unimed do Brasil – Weber Shandwick

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *