Estudantes do Colégio Dom Jequié retratam os contrastes da cidade

IMG_9746materia
Software desenvolvido pela SWS Sistemas auxilia na fluidez dos negócios em diversos ramos de atividade
14 de setembro de 2017
AFS
AFS Intercultura Brasil realiza o AFS Day dia 23 em Jequié
19 de setembro de 2017

Estudantes do Colégio Dom Jequié retratam os contrastes da cidade

DSC_4804

Luz, câmera, ação! Motivados pelo tema “Com Uma Câmera na Mão e Uma Ideia na Cabeça”, os estudantes do 7º ano do Colégio Dom Jequié fizeram um tour pela cidade para registrar por meio de fotos e vídeos os contrastes sociais do município.

 

A proposta pedagógica é incentivar na turma uma visão crítica da realidade socioeconômica a partir da captação de imagens. A turma registrou as desigualdades sociais em diferentes pontos da cidade. O projeto circulou pelo bairro da Cachoeirinha, Alto da Prefeitura, Centro e São Luiz para mostrar os paradoxos existentes.

 

A professora de História, Carla Patrícia, explica que a proposta é provocar nos estudantes o senso crítico e para que eles reflitam sobre as realidades diferentes daquela do seu cotidiano.

 

Para a coordenadora do Fundamental II e do Ensino Médio, Edjane Freitas, o projeto serve para que os alunos possam contextualizar as realidades e estimular as diferentes formas de olhar o mundo ao seu redor, auxiliando numa percepção mais ampla da sociedade. ​

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *