Curso de Biomedicina da FTC Jequié inova com a criação da Liga Genética

acontecera-em-jequie-a-caravana-respeita-as-mina-promovida-pela-secretaria-de-politicas-para-as-mulheres-do-estado-da-bahia
Caravana Respeita as Mina
29 de agosto de 2017
portrait of pretty young woman with a salad
Sete alimentos que ajudam a amenizar a celulite
30 de agosto de 2017

Curso de Biomedicina da FTC Jequié inova com a criação da Liga Genética

IMG_0619
O aprofundamento nos estudos relacionados à genética avança em todo o mundo em uma velocidade espantosa. Os ganhos para a medicina, agricultura, meio ambiente, inovação de materiais e diversas outras aplicações prometem ser revolucionários, a ponto de interferir diretamente na qualidade de vida de toda população.
O curso de Biomedicina da FTC Jequié acompanha e busca interferir diretamente nessa tendência científica atual. Uma dessas ações é o Projeto Liga Genética, idealizado pelos estudantes e pelo coordenador do curso, Professor Dr. Roberto de Barros Silva. A Liga Genética promove um intercâmbio cultural e científico entre os estudantes da área de saúde da FTC Jequié a fim de aprofundar as discussões de temas relacionados à genética.
Prof. Dr. Roberto de Barros Silva

Prof. Dr. Roberto de Barros Silva

O Professor Dr. Roberto de Barros Silva explica que a Liga Genética foi formada para atender aos vários cursos da área de saúde da FTC Jequié que têm na genética um ponto em comum. “Desenvolver ferramentas que possam promover essa troca entre os discentes é interessante até mesmo para o convívio acadêmico. A liga Genética promove uma maior troca de conhecimento”, completa.

O Projeto é apoiado pela Direção Local da unidade. Na prática, a Liga Genética é um projeto de extensão que permite diversas formas de interação com o público interno e externo da FTC Jequié, como palestras e mesas redondas. Com isso, ainda de acordo com o coordenador do curso, a comunidade tem a oportunidade de conhecer mais sobre o curso de Biomedicina e a relevância social que os futuros profissionais terão para a sociedade.
Os interessados em participar do Projeto Liga Genética devem ficar atentos ao portal da FTC Jequié onde o edital de participação será disponibilizado com todas as informações referentes à sua formatação, conteúdo e seleção. As inscrições serão de 28/08 a 15/09. E dia 22 setembro acontecerá a prova e entrevista de seleção.
Fonte: ASCOM FTC Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *