Direito do trabalhador doméstico é tema de debate no Colégio Dom Jequié

happy old woman with thumb up closeup
Fisioterapeuta indica práticas e cuidados para envelhecer com saúde
24 de agosto de 2017
Campus Party - Alunos do Curso Gestão de Midia do IAT (1)
Secretaria da Educação do Estado promove concurso de vídeo sobre Educação para a Saúde
24 de agosto de 2017

Direito do trabalhador doméstico é tema de debate no Colégio Dom Jequié

IMG_0817

IMG_0879Com o objetivo de promover uma análise crítica da implementação da Emenda Constitucional 72 no cenário Nacional e compreender a complexidade presente nas relações afetivas e os direitos do trabalhador doméstico que professores e estudantes do Ensino Médio do Colégio Dom se reuniram na manhã desta segunda (21), no auditório da unidade, para a realização do I Ciclo de debates sobre o tema “Trabalho doméstico: a ambivalência entre os laços afetivos e as relações de trabalho”.

IMG_0847A Coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Dom, Edjane Freitas, explica que ao pensar uma educação humanizada e que prepara o educando para o mundo do trabalho, faz-se imperativo compreender as ambivalências presentes nas relações de emprego no espaço doméstico.

Este tema foi trabalhado pela profa. Karla Carvalho da disciplina de Redação e contou com a participação da advogada Camila de Mattos Lima Andrade, da advogada Ivana Carla Andrade, do Prof. Byron Teixeira e das secretárias domésticas Leidejane Fernandes e Joelma de Jesus Santos.

Na programação do evento os estudantes abordaram o tema por meio de mostra de vídeos, textos e encenação teatral apresentando pontos relevantes para estes profissionais como relação com a família no ambiente de trabalho, educação, direitos do trabalhador, carreira e sonhos.

IMG_0888

Fonte: ASCOM Colégio DOM Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *