Pais de estudantes participam de evento integrativo no Colégio Dom

Ângela Vieira e Andréa Nunes vivem mãe e filha no filme de Bernard Attal - Crédito Ricardo Prado
Atores baianos estreiam nos cinemas com a comédia A Finada Mãe da Madame
11 de agosto de 2017
Pais de estudantes participam de evento integrativo no Colégio Dom
11 de agosto de 2017

Pais de estudantes participam de evento integrativo no Colégio Dom

06

O Colégio Dom acredita na relação cada vez mais estreita entre família e escola como importante instrumento de desenvolvimento educacional de seus alunos. “O Colégio Dom é uma escola aberta e as datas comemorativas propiciam a participação da família dentro da escola”, explica o vice-diretor do colégio, Luciano Santos.

10Desta vez, os homenageados são os pais. Os homenageados do dia ganharam um delicioso café da manhã, junto com os alunos, professores e coordenadores. Momento para um descontraído bate-papo, troca de experiências e muito afeto.

O médico e pai José Estelita destaca a importância do fortalecimento dos laços entre a família e a comunidade escolar: “O Colégio Dom está de parabéns. É importante essa integração para a gente conhecer um pouco mais da rotina da escola e conviver mais com as crianças. Eu faço questão de estar presente em todos esses eventos e, mesmo quando não têm, eu sempre venho à escola”.

03A iniciativa do Colégio Dom também agradou o pai e empresário José Marcos. “Na correria nossa do dia a dia, nada melhor que uma manhã dessa junto com meus filhos. Essa integração entre escola e família é muito importante”, destaca.

O evento serviu também para despertar nos pais a importância para a prevenção de doenças, tema abordado na palestra Saúde Integral do Homem ministrada pelo Nutrólogo Tasso Barberino. Segundo o médico, os homens geralmente só buscam atendimento médico quando os sintomas das doenças aparecem. “A importância da palestra é conscientizar os pais sobre as formas de prevenir doenças e de ter uma melhor qualidade de vida”, resume.

No fim, uma surpresa para os pais se encherem de orgulho de seus filhos e filhas. Os estudantes fizeram bonito nas apresentações culturais. Um momento de intensa emoção que ajuda a fortalecer os laços familiares.

O Colégio Dom deseja a todos os pais toda felicidade e amor de seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *