AGROTÓXICOS – Campanha recebe embalagens vazias de defensivos no interior da Bahia

dordecabeca
Dor de cabeça: ressonância magnética é indicada no diagnóstico de enxaqueca
20 de junho de 2017
materia001
Ciclos de Palestras da Biomedicina apresenta técnicas modernas para investigação molecular
20 de junho de 2017

AGROTÓXICOS – Campanha recebe embalagens vazias de defensivos no interior da Bahia

INPEV1

Ariag promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos para produtores do interior do Estado

 

Nos dias 21 e 22 de junho, produtores de Santa Maria da Vitória e do Distrito de Inhaumas poderão devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o evento de recebimento itinerante promovido pela Ariag (Associação dos Revendedores de Produtos Fitossanitários de Guanambi e Região), que gerencia a central de Bom Jesus da Lapa.

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 10 mil toneladas do material. A região nordeste contribuiu com 12% do total nacional.

Entre os apoiadores do evento estão a Prefeitura de Santa Maria da Vitória, Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), e inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

funcionamento-sistema-campo-limpo

Onde e quando: Dia 21 de junho, o recebimento será realizado no parque de Exposição de santa Maria da Vitória (BA), das 8h30 às 15h. No dia 22, as embalagens podem ser entregues no Distrito de Inhaumas, na antiga casa dos médicos, também das 8h30 às 15h.

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no FacebookYoutube e Instagram.

 

Fonte:  Daniela Mesquita  | Ogilvy PR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *