Conheça os tratamentos estéticos liberados para mulheres que estão amamentando 

imagem_release_930789
Como a música pode influenciar no desenvolvimento de uma criança?
4 de maio de 2017
prato-de-salada-adolescencia-alimentacao-saudavel-800
Adolescência: os nutrientes necessários para acompanhar esta fase acelerada da vida
8 de maio de 2017

Conheça os tratamentos estéticos liberados para mulheres que estão amamentando 

breastfeeding-photo

Procedimentosestéticosdurante a amamentaçãopodemser um forte aliado para a autoestimadas mulheres;especialista tira dúvidas e dá dicas

Olhar a barriguinha mais flácida, perceber algumas estrias emanchas na pele,que aparecem em até 80% das gestantes,sãoconsequênciascomunsna mulher após o período dagravidez.São aproximadamente quarenta semanas com restrições na rotina e novos cuidados.  

 

Com o Dia das Mães chegando, a especialista RenataGuidipesquisadora efisioterapeutadermatofuncional, preparou algumas dicas para quem busca entrar em forma com ajuda da tecnologia e equipamentosestéticos. Segundo ela, algunstratamentos corporaisjá podem ser realizados pelas mamãesapós 30 ou 40 dias do parto; já para os tratamentos faciais não há restrição de tempo. 

 

Conheça os tratamentosque estãoliberados durante a fase de amamentaçãoe vejaalgumas dicas: 

 

Flacidez facial –Liberado com cautela 

Aradiofrequênciaéuma técnicabastante utilizada no tratamento da flacidez da pele do rostoe do corpo, porém deve ser utilizada com cauteladurante esse período. Oequipamentogera um calor intenso,oqueemalgumas pessoaspode gerar tensão,prejudicando a produção do leite materno.  

 

A dica é evitar esse tratamento durante o período de amamentação e procurar outras técnicas que possibilitam efeitos também eficazes.A estimulação pormicrocorrenteé indicada para o tratamento da flacidez de pele com ótimos resultados, sem causar desconforto ou qualquer tensão na paciente. 

 

Tratamento para as estrias – Evitar 

No caso das estrias, os tratamentos estéticosque apresentam melhores resultadosenvolvem procedimentos minimamente invasivos que utilizam agulhas, como a técnica decarboxiterapiae oeletrolifting – que não são adequadospara mulheres no período de lactação.  

 

A técnica pode promover alteração de sensibilidade, edema e certo desconforto local. Além disso, por se tratar de um procedimento com agulhas pode causar ansiedade, tensão e um certo grau de estresse,interferindo nas taxas de liberação hormonal, como da prolactina, que tem a função de estimular a produção do leite materno. 

 

Gordura localizada ecelulite –Liberado  

A terapia de ultrassom terapêuticode alta potência associado àCorrenteAussietrata a gordura localizadae celulite com sessões confortáveis e que oferecem efeitos satisfatórios. Além disso, pode ser associada a tonificação muscular ou drenagem linfática. 

Fonte: Agência NoAr

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *