Avanços da fertilização assistida possibilitam o sonho de maternidade tardia e segura

Professional-coaching
A hora e a vez das mulheres
9 de março de 2017
alergia2_Thinkstock
9 mitos e verdades sobre alergia
13 de março de 2017

Avanços da fertilização assistida possibilitam o sonho de maternidade tardia e segura

-741338_w1020h450c1cx511cy250

Interessadas em estruturar a carreira, realizar sonhos e até aproveitar mais o casamento, muitas mulheres tem adiando o sonho de ser mãe e buscam na fertilização assistida, uma saída para garantir a gravidez tardia, mas segura.

 

A fertilização assistida tem sido uma forte aliada para muitas mulheres que querem realizar o sonho de mãe até os 45 anos de idade. Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que 52% das mulheres que planejam suas gestações têm acima de 35 anos e quase 60% tem maior escolaridade, além de relações estáveis (49,5%). Para construir uma carreira sólida e amadurecer os planos futuros, muitas mulheres têm encontrado apoio nos avanços da medicina, na área de reprodução humana, para realizar o sonho de ser mãe mais tarde, de forma segura.

Dr. Marcos Moura (CRM 49.816) - Foto: Blog Paula Zuliani

Dr. Marcos Moura (CRM 49.816) – Foto: Blog Paula Zuliani

Nos últimos anos, as chances de sucesso dobraram na fertilização in vitro – procedimento que envolve a retirada dos óvulos do corpo da mulher, para fertilização em ambiente laboratorial, para obter pré-embriões de boa qualidade, que são transferidos, posteriormente, para a cavidade uterina. O Dr. Marcos Moura, médico especialista em reprodução assistida da clínica Matrix, explica que, o processo permite a mulheres que adiaram a gravidez, possam ampliar as chances e de ter um bebê, na idade em que as oportunidades de uma gestação pelo método tradicional são menores.

De acordo com o médico, a maioria das pacientes que procura por esse tipo de procedimento, na Clínica Matrix, tem a intenção de cuidar primeiro da carreira e de outros planos para, posteriormente, oferecer à criança uma vida mais estruturada. “Essas mulheres não têm problemas de fertilidade, apenas preferiram adiar a gestação, por inúmeros motivos e, com o passar do tempo, a possibilidade de engravidar diminui com a menor produção de óvulos”, esclarece o médico. A fertilização in vitro propicia o encontro do espermatozoide com o óvulo fora do corpo da mulher, o método substitui o papel das trompas, pois é nessa região que ocorre a fertilização.

Marina Costa conquistou a tão sonhada gravidez aos 39 anos. Antes disso, ela preferiu morar fora do país por dois anos com o marido.  Na volta, investiu em um apartamento maior e procurou ajuda médica para engravidar. “No começo eu fiquei com medo, porque tinha esperado bastante e achei que poderia não conseguir, mas correu tudo bem e hoje estamos com a nossa filha, crescendo feliz, com saúde e bem amparada”, contato Marina. A Filha do casal hoje tem dois anos.

Cuidados necessários

Para realizar o sonho de ser mãe mais tarde, são necessários alguns cuidados importantes tanto na decisão de engravidar, quanto para garantir o sucesso do procedimento. O especialista lista algumas dicas para as mulheres que desejam engravidar após os 35 anos de forma segura, por meio da fertilização in vitro:

– Procure uma clínica conhecida no segmento e um profissional qualificado, parece óbvio mais é importante que a futura mãe, conheça o perfil da clínica e do médico que cuidará do processo.

– O processo resulta em desgaste emocional e físico, por isso é importante que a futura mãe esteja preparada psicologicamente, para esse momento. O apoio da família também é essencial.

– Mantenha o corpo hidratado e consuma alimentos saudáveis, pois o útero hidratado vasculariza de forma mais eficiente, recebendo melhor a progesterona e espessando adequadamente o útero, e o endométrio espessado corretamente aumenta as chances de implantar e sustentar o embrião.

Sobre a Clínica Matrix

Uma das pioneiras em reprodução humana da região nordeste do Estado de São Paulo, a Clínica Matrix atende pacientes do interior de São Paulo, interior de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e vários outros estados brasileiros. Está localizada em uma área nobre da cidade, em lugar aprazível, longe do movimento intenso dos centros clínicos. Equipada com os mais modernos aparelhos em reprodução humana, sua meta principal é oferecer a seus pacientes conforto, modernidade, agilidade, atendimento humanizado e personalizado, com custo acessível, adequado ao perfil de cada paciente e todos acompanhados pelo médico responsável, Dr. Marcos Moura e sua equipe. Além disso, a Clínica Matrix visa, por meio do empenho de todos os membros de sua equipe, proporciona um atendimento único, diferenciado, atencioso e humano.

 

Fonte: Bruna Carvalho – Melhor Palavra Comunicação

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *