Relaxamento Criativo reduz ansiedade e aumenta concentração dos vestibulandos

medical-563427_1280
Com que frequência devemos ir ao médico?
2 de dezembro de 2016
img-20161203-wa0066
Judô Ação é Campeã Baiana por Equipes 2016
5 de dezembro de 2016

Relaxamento Criativo reduz ansiedade e aumenta concentração dos vestibulandos

aaeaaqaaaaaaaalmaaaajgy1m2yzm2jiltawnmutnde2yy04yzzjlwu0otnmzdfjnwyxoa

Técnica diminui estresse e estimula a criatividade promovendo equilíbrio emocional de jovens que se preparam para o vestibular

Cansaço, estresse, depressão, nervosismo, ansiedade, irritação, insônia, dores de cabeça, perda de memória e medo são alguns distúrbios que afetam os jovens que estão se preparando para prestar vestibular. Submetidos a muitas cobranças e a tanta pressão, eles são afetados pela tensão pré-vestibular que pode se agravar com o tempo, chegando a prejudicar os estudos e, até mesmo, comprometer o desempenho durante as provas.

Além do apoio de familiares e amigos e das dicas de professores para tornar esse período mais tranquilo, o aluno pode utilizar técnicas como o Relaxamento Criativo para diminuir os efeitos desses transtornos e estabelecer uma atitude positiva em relação ao aprendizado e a administração das emoções.

Dr. Roberto Cacuro

Dr. Roberto Cacuro

Difundido no Brasil pelo Dr. Roberto Cacuro, doutor em Saúde Pública, psicanalista e certificado pela Creative Relaxation Technology, o Relaxamento Criativo associa o relaxamento físico e mental com abordagens criativas que utilizam a imaginação como ferramenta para o crescimento individual e para gerar mudanças de atitude e comportamento.

Através desse método aprende-se a relaxar em qualquer situação do cotidiano e a utilizar esse estado de relaxamento para desenvolver seu potencial criativo trazendo diversos benefícios físicos e mentais.
O Relaxamento Criativo associa técnicas tradicionais de redução do stress com o conhecimento das neurociências, psicologia positiva e linguística cognitiva – apoiando-se, ao mesmo tempo, na linguagem metafórica dos Contos-ensinamento. Essas duas abordagens constroem cenários enriquecedores para as diversas dimensões da vida.

O curso/workshop de Relaxamento Criativo consiste em ‘equipar’ o participante com instrumentos simples e práticos para que ele – no espaço de 2 /3 minutos – produza o estado de relaxamento em seu cotidiano. Como demonstrado em inúmeros estudos científicos, isso resultará em diversos benefícios fisiológicos como melhora dos transtornos do sono e fortalecimento do sistema imunológico.

Quanto aos benefícios cerebrais, psicológicos e comportamentais, o Relaxamento Criativo promove a redução do estresse e induz a sincronização do ritmo cerebral entre 8 e 12 ciclos por segundo, o que contribui para o incremento da memória, além de aumentar a capacidade de aprendizado, concentração e criatividade.

A Associação GiraSol São Paulo (http://girasolsp.org.br), entidade sem fins lucrativos voltada para o trabalho com crianças, adolescentes e professores em escolas, tem como estratégia promover o Relaxamento Criativo através de treinamentos a empresas e workshops para o público em geral. Ela recebe apoio da Nutriangels companhia do segmento farmacêutico, que direciona 5% do valor de suas vendas para o projeto #TodosPeloFuturo que une e compartilha todas as ações sociais e de sustentabilidade promovidas pela empresa.

SOBRE A NUTRIANGELS
logo-rodapeA Nutriangels, além de promover qualidade de vida e bem-estar através do desenvolvimento de produtos inovadores e eficazes, também promove ações para sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

Para contribuir com a sustentabilidade ambiental, a entrega de seus produtos, em algumas regiões, é feita de bicicleta, incentivando a diminuição do lançamento de gases prejudiciais para a atmosfera como o CO2. Além disso, as embalagens são feitas sob medida para evitar desperdício de matéria-prima e conservar ainda mais o meio ambiente.
Responsabilidade social é outra proposta da empresa que direciona 5% do valor de todas as vendas para o projeto Todos Pelo Futuro, que une todas as ações sociais da empresa como o apoio à Associação GiraSol São Paulo, uma entidade sem fins lucrativos que promove a saúde de crianças, adolescentes e professores por meio da Creative Relaxation Technology.
O combate à desnutrição é outro foco da empresa, que, por meio do Projeto Poá, visa corrigir as deficiências de minerais como ferro e zinco junto às crianças para auxiliar em seu desenvolvimento físico e mental. Para isso, a Nutriangels realiza um estudo no Reino Da Garotada de Poá, através da adição desses minerais nas refeições de crianças de 0 a 17 anos a fim de auxiliar na prevenção da anemia ferropriva que acomete mais da metade das crianças em nosso País.

www.nutriangels.com.br
facebook.com/nutriangels

blog.nutriangels.com.br

Fonte: Matéria Primma

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *