9º Festival de Cinema da Lapa

corrida
4 corridas para curtir pelo mundo
28 de novembro de 2016
coworking
Grandes empresas buscam centros de inovação para sediar eventos internos
30 de novembro de 2016

9º Festival de Cinema da Lapa

entre-idas-e-vindas-2

O evento, um dos principais festivais de cinema do país, acontece a partir desta quinta-feira na histórica cidade da Lapa

 

festival-de-cinema-da-lapaNesta semana, entre os dias 01 e 03 de dezembro, será realizada a 9ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional.

Serão exibidos 28 filmes ao longo dos três dias de evento, além da realização de oficinas e bate-papos, em um espaço organizado na Secretária de Educação da Cidade. Um dos grandes destaques da programação será a exibição do longa “Entre Idas e Vindas”, que será exibido na sexta-feira, a partir das 20h. O filme, dirigido por José Eduardo Belmonte, conta com a participação dos atores Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland e Alice Braga. Já no sábado (03), a partir das 20h, será exibido o filme “Amor de Catarina”, dirigido por Gil Baroni, com participação de Kéfera Buchmann, Greice Barros, Maicon Santini e Rodrigo Ferrarini.

Imagem divulgação: "O Estacionamento"

Imagem divulgação: “O Estacionamento”

A mostra oficial conta ainda com os filmes “O Estacionamento”, de William Biagioli; “O Significador de Insignificâncias”, de Fernando Severo e Diego Lopes; “Absent”, de Raphael Bittencourt, que fará sua estreia nacional no festival; “Allegria”, de Muller Barone; “O Caipira”, de Arnaldo Silveira; “Agora”, de Otávio Lima; e “Ney Souza – O Senhor do Tempo”, de Estevan Silveira.

Ainda dentro do evento, será realizado o 2º Seminário Municipal de Cinema e Educação, realizado em parceria com a Linda de Pesquisa Cinema e Educação do Grupo e Pesquisa da UNESPAR/Campus II/FAP. O festival contará ainda com Mostra de Filmes Infantis, com mais de 10 exibições no período da tarde; com a Mostra AVEC, com filmes de curta e média-metragem de realizadores paranaenses; e com a Mostra Centro Europeu, que vai reunir oito videoclipes de bandas e músicos paranaenses produzidos por alunos do curso de Cinema do Centro Europeu, um dos mais tradicionais do Brasil.

 

Sessão da Meia Noite

Na madrugada de sexta (02) para sábado (03), a partir das 00h, o festival promove a clássica Sessão da Meia Noite, com o tema “Noite dos Zumbis”, aonde serão exibidos dois filmes de terror: “Cercados Pela Morte”, com direção de Vitor Ferian, e “O Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi”, um média-metragem dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

O 9º Festival de Cinema da Lapa acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Secretária de Educação da Lapa, que fica na Rua Barão do Rio Branco (nº1881), no Centro da cidade. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no e www.ihclapa.com.br ou na página oficial do festival no Facebook (www.facebook.com/festivaldalapa).

Fonte:  Bruna Bozza – P+G Comunicação Integrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *