A África sob um olhar privilegiado em novo livro da Editora Moderna

economizar-energia
Energia elétrica cara incentiva consumo consciente
22 de novembro de 2016
12239489_1008049702584507_7740059653939763560_n
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil
23 de novembro de 2016

A África sob um olhar privilegiado em novo livro da Editora Moderna

comoandarafrica

Por meio de uma narrativa de viagem ágil e bem-humorada, que mescla texto literário, quadrinhos e recursos da linguagem digital, os leitores mergulham na diversidade cultural e histórica do continente africano

“O homem vestido em uma farda militar surrada, metralhadora atravessada no peito, estava a dois passos de mim. Ele me olhou feio. Direto. Um olhar daqueles que apavoram.” Assim começa o livro Com os pés na África, de Sérgio Túlio Caldas, novo lançamento da Editora Moderna. A obra revela o continente africano a partir de um ponto de vista privilegiado. O autor mergulha em suas próprias experiências e aventuras pela região para dar voz ao personagem Tulio. Ao explorar lugares desconhecidos, conhecer pessoas com valores diferentes dos seus e encarar riscos de viagens, Tulio se torna uma importante testemunha dos tempos atuais da África.

Com os pés na África tem linguagem moderna, mesclando textos literários, observação jornalística e quadrinhos. E traz uma importante inovação que extrapola o objeto do livro. O leitor, por meio de links e do aplicativo QR Code, tem acesso a vídeos e áudios que enriquecem ainda mais a leitura.

Na história, o garoto Tulio – após vencer um programa de quiz na TV, cujo prêmio é uma volta ao mundo – joga a mochila nas costas e parte para seu primeiro destino: Angola. Ali, descobre a história do país africano que guarda surpreendentes proximidades com o Brasil. Ele faz amigos, encara perrengues, e vai até a casa do renomado escritor Pepetela, em Luanda, para conversar sobre a África. Pepetela conta da sua infância e revela passagens curiosas da guerra civil angolana, da qual ele participou até a independência de Angola, em 1975. O protagonista também se aventura pela exótica Marrakesh, no Marrocos, e pelo Saara, o maior deserto do planeta – onde numa viagem de camelo com nômades conhece os costumes locais e a fé religiosa.

Com narrativa ágil e bem-humorada, o livro é rico em fotos – a maioria tirada pelo autor – e explicações do vocabulário da região. Chama a atenção que as histórias vividas pelo personagem não são frutos da ficção, mas da realidade.

“Pessoas que tive a oportunidade – e a sorte – de encontrar na África voltaram, de alguma forma, a ganhar nova vida neste livro. Com elas compreendi um pouquinho mais da alma africana. Situações, personagens e lugares citados são reais. E o jovem protagonista da história é um tanto de mim”, diz Sérgio Túlio.

Preço: R$ 44,00

Sérgio Túlio Caldas lança o livro na próxima terça, 29/11, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho 915, Vila Madalena - SP, às 19h).

Sérgio Túlio Caldas lança o livro na próxima terça, 29/11, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho 915, Vila Madalena – SP, às 19h).

Sobre o autor

Foto da Fanpage do Facebook do autor.

Foto da Fanpage do Facebook do autor.

Sérgio Túlio Caldas é jornalista, escritor, diretor de TV e roteirista. Viajante contumaz, ora por meio do trabalho, ora por pura curtição, tem pegado estradas das Américas à Ásia para escrever, fazer reportagens e filmar. Trabalhou para importantes veículos de comunicação do País, como o jornal O Estado de S.Paulo, revista Os Caminhos da Terra e TV Record. Tem roteirizado e dirigido documentários e séries para o canal National Geographic, e para tvs públicas brasileiras. Na África, por onde viajou e morou durante um ano, dirigiu um programa de jornalismo e entretenimento exibido na TV Pública de Angola, TPA). Autor de vários livros, como Nas Fronteiras do Islã (Editora Record), Sérgio Túlio Caldas publicou pela Moderna Terra sob Pressão – A vida na era do aquecimento global, finalista do Prêmio Jabuti.

Sobre a Moderna
logo_moderna_cor-convertedModerna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Fonte: S2Publicom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *