Fanem participa da Medica 2016 visando expandir sua atuação no mercado internacional

FLICA (Festa Literária Internacional – Cachoeira/Bahia) 2015: 
Contação da História “O Voo da Xica”, de minha autoria.
Foto: Sara Barreto
O mundo encantado dos contadores de histórias infantis
21 de novembro de 2016
Saiba mais sobre as cirurgias minimamente invasivas
22 de novembro de 2016

Fanem participa da Medica 2016 visando expandir sua atuação no mercado internacional

fanemcnos

A maior exportadora de equipamentos neonatais do Brasil pretende aumentar a visibilidade de seus produtos inovadores no evento que representa a maior vitrine mundial de produtos médicos

fanemA Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, participou mais uma vez da Medica – Congresso Internacional e Exposição de Medicina, principal evento do setor de serviços e produtos médicos do mundo (14 a 17 de novembro), em Düsseldorf, na Alemanha. A fabricante brasileira, cujas exportações representam cerca de 35% do seu faturamento, apresentou a linha completa de produtos neonatais, com destaque para a inovadora Unidade Híbrida Duetto® 2386. Trata-se do primeiro equipamento genuinamente brasileiro e um dos primeiros no mundo, com funções híbridas, ou seja, opera como incubadora e também como unidade de calor irradiante.

“A participação na Medica é estratégica para a Fanem, uma vez que expõe nossos produtos em uma vitrine mundial. Esta visibilidade é importante porque as exportações representam, cada vez mais, parcela significativa das vendas”, explicou Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

A Fanem vende seus produtos para mais de 100 países e é responsável por 90% dos equipamentos neonatais brasileiros exportados, principalmente para a América Latina e Oriente Médio. Nos últimos anos, vem investindo no fortalecimento de novas frentes comerciais no exterior, sendo que o continente africano tornou-se um dos principais mercados da companhia. Além de uma fábrica em Guarulhos, em São Paulo, conta com duas fábricas no exterior, sendo uma em Bangalore, Índia, e uma em implantação, em Guadalajara, no México. Possui também um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.

Destaques da linha Neonatal na Medica 

Entre os produtos que a Fanem mostrou para o mercado internacional durante o evento, está a Unidade Híbrida Duetto® 2386, projetada para atender as necessidades das equipes de saúde neonatal, proporcionando tratamento amplo e seguro. Suas características possibilitam às equipes de saúde acesso fácil e rápido ao paciente e reduzem as situações de movimentação, melhorando as perspectivas do tratamento. O equipamento, que possui leito giratório e deslizante, foi desenhado de forma a minimizar os riscos de infecções e contaminações, evitar o acúmulo de sujidades e facilitar a assepsia, dentro do conceito da melhor condição térmica ao recém-nascido.

Além disso, foram apresentadas a unidade de cuidado intensivo Ampla® 2085; os equipamentos de fototerapia Bilitron® 3006, Bilitron® Sky 5006 e Bilitron® Bed 4006; a incubadora de transporte  IT 158TS, o CPAP de bolhas neonatal Babypap®; o ressuscitador infantil Babypap®  ; e o Berço Hospitalar  Oval Baby®.

Esta é a sexta vez consecutiva que participa com estande próprio, no pavilhão 11. Antes disso, a Fanem sempre esteve, desde a primeira vez, no pavilhão Brazilian Health Devices, da ABIMO/APEX que este ano comemora 15 anos de participação na feira.  A Medica reúne anualmente mais de quatro mil expositores de diferentes países e visitantes de todos os continentes, figurando entre as 10 maiores feiras internacionais e a maior do setor médico.

Sobre a Fanem

A Fanem é uma multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, aliando pioneirismo e tradição. Atuando neste segmento desde 1924, é uma das mais importantes indústrias nacionais de equipamentos médicos, líder de mercado em produtos neonatais e com know-how em equipamentos para laboratórios desde a sua fundação.  Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, comercializa hoje para mais de 100 países.  Investe anualmente, em média, 7% de seu faturamento em P&D. Com sede no estado de São Paulo, dispõe de duas unidades industriais – uma no Brasil, em Guarulhos (SP), e outra no exterior, em Bangalore, Índia. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos países em que atua.

 

Fonte:  EPR Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *