Coral encanta o KM3 com o Musical Princípios

cancer-prostata
Novembro Azul: tudo o que você precisa saber sobre o câncer de próstata
15 de novembro de 2016
endoscopia
Endoscopia em criança: tire as principais dúvidas sobre a realização de exame
17 de novembro de 2016

Coral encanta o KM3 com o Musical Princípios

img_5259
A musica transforma a vida e alimenta sonhos.

A música transforma a vida e alimenta sonhos.

Uma noite de sorrisos, encantos, esperança e, claro, muita música. Foi assim a apresentação do Musical “Princípios” realizada pelo Coral Encanto nesta terça-feira (15) na quadra da Escola Estadual Navarro de Brito, no KM 3.

 

O Instituto Sublime Tarefa com Coral Infanto-Juvenil Encanto & Banda vem mantendo ao longo dos 4 (quatro) anos seus princípios, missão, visão, valores e pilares desse projeto que direciona meninos e meninas no caminho da aprendizagem musical.

 

img_5217

O evento marcou a estreia do grupo tocando violão.

O projeto é prova que a formação artística através de atividades em aula de musicalização, canto e música instrumental, bem como difundir a educação musical como instrumento e reconciliação social é uma realidade possível e gera resultados surpreendentes.

 

O musical “Princípios” já foi apresentado em algumas instituições da cidade e tem o envolvimento de cerca de 15 (quinze) profissionais que prometem emocionar e fazer o público cantar junto. Dessa vez, com apoio financeiro do Fundo Municipal de Cultura, foi apresentado um repertório de canções já consagradas com textos e imagens focados na valorização das relações humanas tendo como pilares a ética, o amor e o respeito mútuo.

 

Momentos de emoção para quem gosta de boa música.

Momentos de emoção para quem gosta de boa música.

O evento foi marcado pela estreia do grupo tocando violão e as apresentações das performances “copos na mesa”, do grupo de flauta doce e do já conhecido Coral Encanto.

 

Endres Netto exaltou o apoio das famílias.

Endres Netto exaltou o apoio das famílias.

Endres Netto, músico e responsável pelo Instituto, acredita que a união de educadores musicais em prol do ensino da música em Jequié através desse projeto tem no decurso do tempo buscado alavancar com maestria o conteúdo da linguagem musical, essencial para o desenvolvimento das crianças envolvidas no projeto.

 

Com informações de Paula Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *