Intercâmbio: cinco dicas para não deixar o português atrapalhar o aprendizado do inglês

tdahadulto
Celebridades que superaram o TDAH 
11 de novembro de 2016
49118834 - startup business people group working everyday job  at modern office
Mudança de comportamento
14 de novembro de 2016

Intercâmbio: cinco dicas para não deixar o português atrapalhar o aprendizado do inglês

speakenglish

Language Factory dá dicas para não perder o foco no intercâmbio

 

Férias, verão, festas e fim de ano se aproximando, essa é a combinação perfeita para as resoluções de ano novo. O intercâmbio, muitas vezes, está entre o planejamento de quem precisa dar um upgrade no inglês e é uma das melhores maneiras de se aprender o idioma rapidamente. No entanto, para que o intercambista possa aprender para valer, é preciso boa vontade, disciplina e, acima de tudo, total desapego da língua nativa.

Diretora  Marianthi Boutsiavaras

Diretora Marianthi Boutsiavaras

Para a Diretora do Language Factory Centro de Idiomas, Marianthi Boutsiavaras, falar em português todos os dias definitivamente é um risco ao sucesso de qualquer intercâmbio. “Poder viajar para o exterior com o propósito de aprender um novo idioma é um privilégio de poucos, por isso a disciplina e dedicação são fundamentais para alcançar o objetivo”, completa.

Confira algumas dicas do Language Factory para aproveitar ao máximo o intercâmbio:

1 – Defina dias e horário para se comunicar com pessoas no Brasil

É comum e necessário manter contato com familiares e amigos no país, mas ligar para casa todos os dias e passar horas no telefone falando em português compromete a qualidade do aprendizado do novo idioma. Uma boa dica é estabelecer um tempo limite para essa comunicação.

2 – Evite acompanhar as Redes Sociais dos amigos brasileiros

Trocar mensagens com os amigos na língua nativa é um erro que pode colocar em risco a qualidade dos estudos e do intercâmbio. Use a internet a seu favor, troque mensagens apenas se o seu amigo souber falar ou escrever o idioma que você está aprendendo. Tenha disciplina.

3 – Faça amizades com os nativos

Procure fazer amizade com pessoas nativas do país que você estiver. Além de aprender a falar o idioma mais rápido, terá contato com a cultura local o que é fundamental para o processo de aprendizado.

4 – Saia com grupos de pessoas de nacionalidades mistas

Assim como você, outras pessoas de países diferentes também estão fazendo intercâmbio e essa é uma ótima oportunidade para interagir com outras culturas. O interessante nessa proposta é que todos se obrigam a falar em inglês, pois será a única língua em comum.

5 – Evite lugares voltados ao público brasileiro

Existem muitos lugares em outros países que remetem aos costumes brasileiros e concentram um grande número de pessoas que falam o português. Embora a saudade aperte, é fundamental manter a disciplina e evitar frequência nestes lugares para não cair na armadilha de falar a língua nativa.

 

Sobre o Language Factory

O Language Factory é um Centro de Idiomas especializado em soluções personalizadas nos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Português para estrangeiros.  Atende empresas e pessoas físicas indo ao local do cliente com aulas gerais ou específicas nas áreas de negócios, viagens etc. Oferece todo o suporte administrativo e técnico ao RH. Conta com uma equipe de professores fluente, treinada e comprometida.

 

Por Medialink Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *