Curso de Farmacologia Clínica em Jequié

doi
Dor: Passado, Presente e Futuro
3 de agosto de 2016
autoestima-mulher-685x320
Cirurgia de aumento de mama melhora a autoestima de mulheres
3 de agosto de 2016

Curso de Farmacologia Clínica em Jequié

farmaco
*Por Carlos Santos

Uesb-Campus-Jequi-C3-A9Com esse tema Farmacologia Clínica do Sistema Nervoso Autônomo, será realizado na Uesb, campus de Jequié, dias 19 e 20 de agosto, um curso sobre questões teóricas e práticas, no qual serão abordados vários tópicos da farmacologia clínica aplicada na área da saúde humana. Haverá uma palestra do prof. da Uneb, Aníbal de Freitas Santos Júnior. As inscrições estão abertas até 18 de agosto. O evento é coordenado pelo professor do Departamento de Química e Exatas – DQE, Gildomar Valasques Júnior e uma comissão composta com alunos de medicina, farmácia e enfermagem.

Segundo os organizadores, a farmacologia é uma ciência comum a várias áreas da saúde, e constitui a base para a tomada de decisões com relação à farmacoterapia em diversas situações clínicas. Dentro da farmacologia, tem-se a farmacodinâmica e a farmacocinética. Durante o curso, com carga horária de 20 horas, serão abordadas questões teórica e práticas da farmacologia clínica do Sistema Nervoso Autônomo. O objetivo dos organizadores é discutir o tema e suprir uma necessidade a respeito do assunto para alunos, professores e pesquisadores.

De acordo a programação, serão abordados tópicos como Introdução ao Sistema Nervoso Autônomo, Fármacologia Clínica de agonistas adrenérgicos e suas ações em diversas situações clínicas, Discussão de casos clínicose uma palestra com o professor da Uneb. As inscrições serão abertas dia 1º de agosto e podem ser efetuadas no site do evento: http://www.uesb.br/eventos/farmacologiaclinicasna/index.php?pagina=inscricao.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail: fclinica@hotmail.com, ou no Colegiado de Farmácia, telefone: (73) 3528-9739.

carlosxsantos

 

 

 

*Carlos Santos é jornalista da UESB e colaborador do Portal Multivista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *