Cirurgia de aumento de mama melhora a autoestima de mulheres

farmaco
Curso de Farmacologia Clínica em Jequié
3 de agosto de 2016
arthurIFBA
Feira interativa aproxima o IFBA da comunidade jequieense
8 de agosto de 2016

Cirurgia de aumento de mama melhora a autoestima de mulheres

autoestima-mulher-685x320
Na pesquisa, as pacientes tiveram melhoria considerável na autoestima.

Na pesquisa, as pacientes tiveram melhoria considerável na autoestima.

A cirurgia plástica para o aumento de mama pode melhorar a autoestima das mulheres? A resposta é sim, segundo o estudo publicado na revista Plastic Surgical Nursing. A pesquisa também indica que o procedimento contribui para fortalecer os sentimentos positivos sobre a própria sexualidade.

Para chegar a essa conclusão, foi necessário entrevistar 86 mulheres que tinham de 21 a 56 anos. Elas responderam a perguntas sobre o antes e o depois da cirurgia e a questionamentos relativos à autoestima e à sexualidade.

No estudo, foram adotados a Escala de Autoestima de Rosemberg e o Índice de Funcionalidade Sexual Feminina para avaliar as respostas das entrevistadas. Esses dois mecanismos são muito bem conceituados e reconhecidos internacionalmente.

Todas as participantes da pesquisa optaram pela cirurgia de aumento da mama somente por questões estéticas. Após o procedimento, a escala de autoestima aumentou de 20,7 para 24,9, sendo 30 o valor máximo. Na escala de funcionalidade sexual, o índice foi de 27,2 para 31,4 (a pontuação máxima é 36).

O estudo constatou que o desejo sexual das pesquisadas teve um crescimento de 78%. Além disso, verificou que o nível de satisfação com a relação sexual teve um aumento de 57%. Apesar dos bons resultados, a cirurgia não deve ser vista como a única alternativa para resolver os problemas de autoestima e sexualidade.

Resultados

Em alguns casos a necessidade é de redução das mamas.

Em alguns casos a necessidade é de redução das mamas.

Uma das mais importantes revistas de cirurgia plástica estética do mundo, a Aesthetic Plastic Surgery também fez uma pesquisa sobre os impactos da colocação de próteses de mama em mulheres. Foram analisados os cenários das pesquisadas nos períodos pré e pós-operatórios.

De acordo com esse trabalho, as pacientes tiveram melhoria considerável na autoestima e redução nos sintomas de depressão. Além disso, ficaram mais satisfeitas com o próprio corpo depois da operação e tiveram uma redução no risco de desenvolver transtornos alimentares.

Os resultados desses estudos mostram que a cirurgia plástica para o aumento de mama pode contribuir para dar mais confiança e energia para as pacientes enfrentarem as dificuldades do cotidiano e terem uma qualidade de vida melhor.

Saiba mais

Conhecida como mamoplastia de aumento, essa cirurgia plástica é feita para aumentar os seios. A Clínica Dr. Juan Sanchez de Cirurgia Plástica realiza diversos procedimentos da medicina estética, como a mamoplastia de aumento, utilizando técnicas que visam aumentar o bem estar e a satisfação da paciente com o resultado. Uma prótese de silicone é inserida para expandir o volume. O tamanho da prótese muda de acordo com o desejo da mulher, podendo ser colocada por baixo ou por cima do músculo do peito.

Geralmente, a prótese de silicone pode ser inserida com um corte na base da mama, deixando uma cicatriz na região. A paciente pode ficar internada por até três dias, com a recuperação durando em média duas semanas.

Sobre a Clínica Dr. Juan

Dr. Juares

Dr. Juan Carlos Sánchez, cirurgião plástico

A clínica de cirurgia plástica do Dr. Juan está trabalhando constantemente para fazer da cirurgia plástica e da medicina estética instrumentos efetivos para apoiar aqueles que buscam melhorar sua qualidade de vida por meio da recuperação da autoestima.

Cirurgião plástico, cuja carreira fala por si, o Dr. Juan Carlos Sánchez é um profissional apaixonado pelo que faz. Ele traduz esta paixão em segurança e atendimento de qualidade com cada um de seus pacientes.

Um cirurgião plástico experiente e atualizado, cujo desafio diário é conciliar os desejos de quem o procura com as melhores possibilidades oferecidas pelos mais modernos procedimentos da área.

Fonte: http://drjuan.com.br/

Informações à Imprensa

Agência St
(11) 3567-1212
carol@agenciast.com.br

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *