Aprenda a cuidar do cabelo no inverno

885560_10152579961366615_2729638517756542835_o
Coisas que você sempre quis perguntar ao terapeuta
4 de julho de 2016
Tuberculose tem cura
4 de julho de 2016

Aprenda a cuidar do cabelo no inverno

frio

Técnica de beleza da Condor dá dicas para manter a saúde dos fios nesta época do ano

Os cabelos também precisam de cuidados especiais no inverno.

Os cabelos também precisam de cuidados especiais no inverno.

Assim como a pele, os cabelos também precisam de cuidados especiais no inverno. Para ter fios saudáveis, sedosos e bem tratados, é preciso hidratá-los regularmente para enfrentar as baixas temperaturas. “Durante esse período costuma-se lavá-los com água muito quente, provocando a descamação do couro cabeludo. O ar seco e a baixa umidade contribuem para deixar as madeixas com frizz e ressecadas”, afirma Marília Kikuchi, técnica de Beleza da Condor.

A especialista recomenda lavar o cabelo em dias alternados, com água morna, finalizando com um jato de água fria. Isso ajuda a fechar as cutículas do cabelo e deixá-lo com mais brilho. É importante também evitar dormir com os fios molhados para não causar a proliferação de fundos e bactérias.

A hidratação também é outro item muito importante nessa época. “O correto é realizar uma avaliação dos fios, checar a situação da fibra capilar e verificar o tipo de cabelo para hidratá-lo de forma eficaz”, afirma Marília.
Esses cuidados variam de acordo com cada tipo de cabelo. Para cabelos secos e com química, o recomendável é hidratá-los semanalmente com máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos, pois oferecem hidratações mais profundas. Segundo a técnica de beleza, este tipo de procedimento deve ser feito sob orientação de um profissional e não deve ser realizado com frequência, pois os fios endurecem e se rompem.

Pessoas que possuem cabelos oleosos também devem prestar atenção ao cuidar das madeixas. Ao contrário do que se possa imaginar, a oleosidade não é sinônimo de cabelo hidratado, já que a oleosidade fica apenas na raiz e não chega ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. O mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e, só depois, hidratar os fios. A hidratação pode ser feita a cada 20 dias com cremes menos densos para evitar a aplicação próxima da raiz do cabelo ou diretamente ao couro cabeludo, para não estimular ainda mais a oleosidade e a descamação da região.

Para pessoas que possuem cabelos sem processos químicos, o recomendável é a utilização de ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os tornam sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.

Sobre a Condor

5dd63420a66f2b1870bbcadf84f6fa82
Beleza, Higiene Bucal, Limpeza, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, lidera o mercado de escovas dentais infantis e escovas para cabelos. E segue firme no posicionamento de conquistar a liderança no setor de produtos “não químicos” no varejo de limpeza. Nesses 86 anos de operação, a Condor se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense de São Bento do Sul. Seus 1.200 funcionários se revezam em turnos na produção de vassouras, esfregões, rodos, baldes, pás, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitas linhas de utilidades para o lar. Os produtos com a marca Condor são desenvolvidos para proporcionar bem-estar e saúde para toda família.
Fonte:
www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *