Entenda a hérnia de disco e como minimizar os efeitos da doença

imagem_release_648802
Acupuntura é aliada contra doenças de inverno
10 de junho de 2016
CA-comportamento-ciumes-marido-bebe-D-732x412
Pesquisa revela que cerca de 70% das mulheres apresentam queda do desejo sexual depois do parto
1 de julho de 2016

Entenda a hérnia de disco e como minimizar os efeitos da doença

hernia-de-disco

Manter a boa postura, cuidar do peso e praticar exercícios são algumas das mudanças que podem começar já!

A propensão genética e hábitos de vida como sedentarismo, obesidade, esforços e traumatismos são alguns dos fatores que podem desencadear a hérnia de disco. Essa doença ocorre quando o material interno do disco sai de sua posição e migra para fora de seu anel de contenção e comprime os nervos que são a medula e suas raízes, com dores que podem ser na coluna ou irradiar-se para os membros superiores ou inferiores, dependendo da localização da hérnia. Wilson Dratcu, ortopedista hospital São José, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, a doença pode ser evitada ou, ao menos, minimizada com pequenas mudanças no nosso dia a dia.

O material interno do disco sai de sua posição e migra para fora de seu anel de contenção e comprime os nervos que são a medula e suas raízes.

O material interno do disco sai de sua posição e migra para fora de seu anel de contenção e comprime os nervos que são a medula e suas raízes.

O principal sintoma que leva pacientes de hérnia de disco aos consultórios é a dor. Esta possui características próprias, de acordo com sua tipologia. Para o especialista, a maioria das hérnias são tratadas clinicamente, com medicamentos, repouso, fisioterapia e mudança de hábitos. O procedimento cirúrgico é exceção, mas hoje já existem técnicas minimamente invasivas, que são menos agressivas do que as técnicas convencionais, para aquelas pessoas que não conseguirão fugir do bisturi.

Dr. Wilson Dratcu, ortopedista.

Dr. Wilson Dratcu, ortopedista.

“As novas técnicas utilizam tecnologias como endoscópios, ponteiras de radiofrequência ou laser, além de sistemas dinâmicos, que por princípio abordam as estruturas doentes e poupam as estruturas saudáveis. Isso preserva muito a saúde do paciente. Contudo, é preciso lembrar que cada caso exige um tipo de tratamento, mas os hábitos saudáveis devem estar presentes em todos eles”, explica o Dr. Wilson.

A par disso, a Beneficência Portuguesa de São Paulo selecionou 5 dicas para que você previna a saúde de sua coluna:

exercicioscoluna-1– Mantenha a postura
– Não abuse do salto
– Fique de olho na balança
– Cuidado ao carregar peso
– Faça exercícios físicos

 

 

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

6y2nfcdSFundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas. A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 50 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 1.200 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades. Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.

 

 

Mais informações à imprensa

Imagem Corporativa

Lívia Azevedo |11-3526-4589| livia.azevedo@imagemcorporativa.com.br

Hugo Ribeiro | 11-3526-4515| hugo.ribeiro@imagemcorporativa.com.br

Lourannie Muniz | 11-3526-4503 | lourannie.muniz@imagemcorporativa.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *