Estações mais frias são ideais para tratar manchas na pele

microcefalia
Na Bahia, microcefalia assusta e exige cuidados
13 de abril de 2016
dianacionaldolivroinfantil
Dia Nacional do Livro Infantil
18 de abril de 2016

Estações mais frias são ideais para tratar manchas na pele

IMG_20160417_221416
Para cada tipo de mancha, há um tratamento específico com ácidos e peelings.

Para cada tipo de mancha, há um tratamento específico com ácidos e peelings.

Se você esperava pelo momento certo para tirar aquelas manchas na pele ou deixá-la macia, como casca de pêssego, a hora é agora. “Estamos em uma das melhores estações do ano para fazer tratamento de clareamento de machas de pele e peelings“, afirma a esteticista Erika Rivas, da Saúde & Bem-estar.

O outono e o inverno são as estações mais indicadas para esse tipo de tratamento pela menor incidência do sol, o que garante melhores resultados. Porém, a especialista alerta para, mesmo em dias nublados e sem sol, a importância do uso constante de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30.

Alguns tipos de mancha de pele são mais comuns:

Manchas de sol – melasmas: são manchas causadas pela exposição a irradiação solar, fazendo com que a pele fique com uma aparência mais envelhecida e com pigmentações mais escuras por todo o rosto.

Manchas de nascença – congênitas; são definitivas e aparecem logo após o nascimento ou um pouco mais tarde, na adolescência. Não existem produtos químicos capazes de fazê-las desaparecer.

Manchas de gravidez – cloasmas; são causadas pelo aumento dos níveis hormonais do organismo durante os meses de gestação que estimulam a produção de melanina. Geralmente essas manchas desaparecem após a gravidez.

Para cada tipo de mancha, há um tratamento específico com ácidos e peelings. A avaliação deve ser feita por um especialista já num primeiro contato, quando é feito um levantamento do histórico de vida e de hábitos do paciente.

O tratamento é feito a longo prazo. Os primeiros resultados só costumam aparecer após a 10ª sessão e, para se atingir um bom resultado, é fundamental os cuidados também fora do ambiente de tratamento.

Alguns produtos complementares devem ser usados em casa, num hábito saudável de cuidado com a pele. Porém, também estes produtos, mesmo possuindo um nível menor de princípios ativos, devem também ser utilizados com a devida orientação do profissional para a garantia da durabilidade do resultado.

 

erikarivas

 

 

Erika Rivas Esteticista
Saúde & Bem Estar
(21) 97913-1691

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *