Xô, sedentarismo! E agora, o que fazer?

Estes óleos são substâncias aromáticas extraídas de plantas e frutas.
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Foto ilustrativa
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Xô, sedentarismo! E agora, o que fazer?

A circunferência abdominal denuncia o perigo!
A hidratação correta é importante.

A hidratação correta é importante.

Definitivamente, o sedentarismo é altamente prejudicial à saúde. Então, certo dia, você decide: – Vou começar a praticar exercício físico. Parabéns! Mas, antes, é preciso observar alguns detalhes, como, por exemplo:

  • Tipo de atividade mais adequada ao seu biótipo (se está acima do peso, por exemplo, é bom iniciar um trabalho em conjunto com a reeducação alimentar);
  • Escolha da roupa e calçado específico para cada atividade (aquele seu velho tênis de futsal certamente não vai servir para praticar caminhadas ou corridas – neste caso, o calçado deve ter a maciez ideal do solado);
  • Hidratação, antes, durante e depois da prática da atividade física.

Neste ponto, gostaríamos de chamar sua atenção para as bebidas isotônicas, ou repositores hidroeletrolítico, considerados a forma mais eficiente de um praticante de atividade física repor os nutrientes essenciais ao seu desempenho. Além de hidratar, a bebida contém uma boa quantidade de carboidrato (entre 30g e 40g) e sais minerais, essenciais para prevenir câimbras e fadiga muscular.

É possível encontrar no mercado uma grande quantidade de marcas de isotônicos industrializados com preços bem variáveis. Mas, geralmente, o custo da bebida pode ser desanimador.

Mas isso não vai ser desculpa para você que já decidiu movimentar o corpo. É possível fazer um isotônico saudável e saboroso em casa mesmo, e com custo bem abaixo do mercado. Veja como é simples:

Basta misturar 50 ml de suco (de laranja, limão ou uva), de preferência extraída da própria fruta, com 500 ml de água. Depois, acrescente duas colhes de sopa de açúcar cristal e uma colher de chá de sal. Está pronto seu isotônico!

*O sal tem sódio que ajuda a hidratar e a prevenir câimbras. As frutas possuem propriedades antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres produzidos durante a atividade física, além de serem de fácil digestão e servirem como fonte de carboidrato.

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