Por que tratar a TPM com aromaterapia é uma boa opção?

Entre os recém-nascidos, a fratura nesta região é mais frequente.
Clavícula quebrada em recém-nascidos: como proceder?
1 de março de 2016
A circunferência abdominal denuncia o perigo!
Xô, sedentarismo! E agora, o que fazer?
1 de março de 2016

Por que tratar a TPM com aromaterapia é uma boa opção?

Estes óleos são substâncias aromáticas extraídas de plantas e frutas.

Os sintomas da TPM atingem milhares de mulheres ao redor do mundo, mas a terapia alternativa pode ajudar
a passar por esses dias com mais calma.

 

Aromaterapia é uma terapia alternativa que faz uso de óleos essenciais.

Aromaterapia é uma terapia alternativa que faz uso de óleos essenciais.

A TPM – Tensão Pré-Menstrual – atinge mulheres de diversas idades. Para uma boa parte das mulheres na idade fértil, essa época do mês pode ser muito complicada,  não só para elas, mas para todos que as rodeiam. Todos precisam ser compreensivos com o turbilhão de hormônios que as atingem e as deixam irritadas, sensíveis e algumas com muitas dores de cabeça.      
 

Não existe nenhum tratamento específico para a TPM, apenas algumas medidas que as mulheres podem tomar durante o período para amenizar os sintomas, como  cortar cafeína, açúcar, gorduras e dormir bem. Estudos afirmam que a prática de exercícios físicos pode melhorar o ânimo nesses dias. Mas para algumas mulheres com sintomas mais fortes, é necessário algo mais para se conviver com a TPM. Nesse momento entra  a aromaterapia.

Aromaterapia é uma terapia alternativa que faz uso de óleos essenciais. Estes óleos são substâncias aromáticas extraídas de plantas e frutas, sendo que  cada uma delas traz um benefício para alguma enfermidade. Pode ser usada em massagens ou simplesmente inalando seus aromas.

Os 3 óleos mais recomendados para utilização durante a TPM são: o gerânio, para quando a mulher estiver fragilizada e com vontade de chorar; óleo de sálvia sclarea, para aquela irritabilidade e vontade de gritar com todo mundo; e o óleo de hortelã pimenta, para aquelas que sofrem com as dores de cabeça constantes.

Para que os óleos possam trazer os melhores resultados, a Terra Flor recomenda que se use 3 gotas em fricção nas solas de cada pé e 2 gotas do óleo em um colar aromático. Assim o efeito durante todo o dia, ajudando a regular os hormônios de forma geral.

Pode ser usada em massagens ou simplesmente inalando seus aromas.

Pode ser usada em massagens ou simplesmente inalando seus aromas.

A mulher pode usar um óleo essencial para aliviar o sintoma que a mais estiver incomodando ou fazer uma mistura para que possa melhorar o desconforto de um modo geral.

 

Sobre a Terra Flor

 

A Terra Flor é uma empresa que está no mercado de Aromaterapia há 8 anos trabalhando constantemente para a expansão desta área de conhecimento levando qualidade de vida e saúde por intermédio dos óleos essenciais  e suas aplicações terapêuticas.

 

Situada em Alto Paraíso de Goiás, no coração da Chapada dos Veadeiros, um santuário  ecológico agraciado por águas cristalinas e natureza selvagem, a Terra flor desenvolve constante pesquisa e testes de aplicação, sempre visando melhorar a qualidade dos produtos finais e o conhecimento sobre as melhores formas de uso.

 

A Terra Flor oferece  workshops, oficinas, cursos e formações em Aromaterapia.  O objetivo é orientar o usuário de óleos essenciais na aplicação doméstica e capacitar profissionais em Aromaterapia para atuar em situações específicas.

Fonte:
http://terra-flor.com/

 

Informações à Imprensa

Agência St

(11) 3567-1212

jessica@agenciast.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *