Para garantir a relação entre esporte e saúde é necessário, antes de tudo, que a pessoa faça uma análise de seu perfil e verifique se a atividade/modalidade esportiva, o ritmo e a intensidade são adequados. Um sedentário não vira um atleta de uma hora para outra.
Praticar esportes faz bem à saúde, mas pode trazer sérios riscos
9 de agosto de 2015
O encontro do que é saudável para si está além de conceitos de certo ou errado, mas no caminho de desenvolver nossa autenticidade, das particularidades que constituem o que somos.
O que é a saúde psíquica?
9 de agosto de 2015

Vídeo-histeroscopia: a tecnologia auxilia o diagnóstico preciso

A vídeo-histeroscopia diagnóstica é um exame realizado para avaliar a cavidade uterina e o canal cervical.

Imagem ilustrativaA vídeo-histeroscopia diagnóstica é um exame realizado para avaliar a cavidade uterina e o canal cervical. Tal procedimento adquiriu importante papel no diagnóstico de anormalidades uterinas e do canal cervical, possibilitando melhor compreensão da fisiopatologia uterina, orientando condutas e melhorando resultados da terapêutica clínica e cirúrgica. O exame é na maioria das vezes complementado pela realização de biópsia.

Algumas Indicações incluem: pesquisa de infertilidade; sangramento uterino anormal; sangramento após a menopausa; suspeita de câncer de endométrio; Identificação e remoção de corpos estranhos do interior da cavidade uterina, como DIU; dor pélvica crônica; diagnóstico de mal-formações uterinas; identificação de restos ovulares após abortamento; patologias uterinas suspeitadas por outros exames como ultrassonografia, histerossalpingografia e colposcopia.

A vídeo-histeroscopia cirúrgica é indicada para ressecar patologias existentes na cavidade uterina, como miomas, pólipos e aderências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *